domingo, 25 de março de 2007

estou impedido por ela de dizer o que penso. ela, brincando diz que sou chato e coloca o 'rs', sigla que pode representar muitas coisas do lado. assim, me calo e converso um pouco com a doutora em física. por incrível que pareça, ela é mais acessível pra mim ( talvez porque tenha privado da sua intimidade). ana é uma doutora só lá, no papel... B. é um doutora em tempo integral. como não sou doutor em nada, é mais difícil pra mim. ana era uma menina de jeans e camiseta que andava pa cima e pra baixo comigo e me fazia rir muito quando botava uma máscara verde na hora de dormir. ria também quando ela entava fazer uma pintura moderna no nosso armário, tornando-o uma peça vulgaróide que minha mãe guarda hoje com carinho. tinha o negócio do acelerador de partículas que me fazia rir muito, principalmente quando ela não conseguia traduzir da Física para mim. aos poucos fui afastando ela de mim e hoje nos falamos eventualmente no MSN, quando não a deixo bloqueada por meses. conheci sua família em petrópolis e eles ficaram na nossa casa da rua santa clara. ana foi uma forte possibilidade. acho que a academia nos afastou. não. o que nos afastou foi ela não saber lidar direito com a academia.
começo a acreditar que a academia pode afastar as pessoas de mim. por isso vou investir na garçonete do bar. talvez eu necessite de gente boçal do meu lado. não é bem isso. é que as mulheres casam com a academia e tornam-se insuportáveis. elas não têm noção, mas é exatamente isso que acontece. fico imaginando sobre o que dois PhDs conversam. deve ser muito chato. da minha parte, sei que estou fora, que não dá pra mim, que sou outra coisa. o que eu gosto é de conversar, de falar das minhas idéias malucas. a ana ria muito com elas e a gente acaba se divertindo um bocado. a academia foi uma praga na vida dela. daqui a pouco ela vai fazer 40 anos e está sozinha. e vai ficar. perguntou se eu queria casar com ela e eu disse que não. não daria certo. só pode dar certo uma outra coisa... uma vez casei com uma mulher humilde intectualmente e me separei dela por causa disso: eu não aguentava a ignorância dela. já as doutoras são específicas demais, não vão das pernas nas outras coisas.
talvez uma passista branca de escola de samba... talvez uma auxiliar de enfermagem ou uma estudante do segundo grau... tenho que ver isso correndo, antes de morrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

só não quero brigar...~desculpe
bjocas
B.